21 março 2009

A DENÚNCIA DO CASO FREEPORT

De nada interessa saber se a denúncia do caso Freeport foi ou não anónima .
Tanto mais que há muito se sabe que quem denunciou o caso foi Zeferino Boal, ao tempo membro da Assembleia Municipal de Alcochete, como o próprio já esclareceu publicamente .
O que é relevante de um ponto de vista criminal é, em primeira linha, saber se houve ou não subornos , quem os pagou e quem os recebeu .
Para além da vertente criminal o caso Freeport tem uma faceta política, dado que houve alteração dos limites da Zona de Protecção Especial do Estuário do Tejo .
O Primeiro- Ministro José Sócrates não pode nem deve ser julgado na praça pública , mas a sua política ambiental tem de ser escrutinada publicamente .
Os casos Freeport e co-incineração de resíduos industriais perigosos são dois elucidativos exemplos da política ambiental de Sócrates .
Desviar as atenções para a Polícia Judiciária e para o Ministério Público no caso Freeport é estratégia que já não pega .

1 comentário:

NELSON LEAL disse...

concordo com o que referiu.
A demagogia é o principal cancro da vida democrática nacional. É necessário o regresso á ideologia e aos valores, matrizes fundamentais da vida colectiva.

Se puder, visite o meu blog que faz apologia desses mesmos valores.
o endereço é

http://nelsonlealproagueda.blogspot.com

deixe a sua opinião
Cumprimentos

Nelson Leal