13 março 2009

FERREIRA LEITE QUE SE CUIDE



Prezados Amigos e Companheiros do PSD :

O Blackout que decretei e que vai durar até ao final do corrente mês não será impeditivo da continuidade da oposição que venho exercendo à actual Comissão Política Nacional do nosso Partido .
Vai ter seguramente menos visibilidade na comunicação social a acção política que venha a desenvolver durante o corrente mês , mas nem por isso será menos eficaz pois será tempo de falar para dentro do Partido .
Já que os Presidentes das Distritais do PSD se não dignaram dar resposta ao repto que lhes lancei com vista à realização de um Congresso Extraordinário para debater a actuação da Presidente do Partido e da Comissão Política Nacional, irei agora contactar todos os Presidentes das Concelhias do PSD para conhecer a sua opinião sobre esse assunto .
É tempo de cada um assumir com clareza a sua posição e responsabilidade .
Não diviso na Drª Ferreira Leite capacidade para conduzir o Partido à vitória nas próximas eleições legislativas, desde logo pelos anti corpos que criou na função pública e pela manifesta falta de aptidão revelada para a luta político-partidária .
Se os meus companheiros de Partido quiserem continuar a enganar-se a si próprios estão no seu pleno direito .
O PSD não pode limitar-se a lutar por retirar a maioria absoluta ao Partido Socialista e muito menos resignar-se a ser sua muleta num Governo de Bloco Central .
O liberalismo defendido por Pedro Passos Coelho está em conflito com a matriz social democrata da PSD, pelo que a solução passa pela rápida construção de uma alternativa consistente ao PS .
Não é tempo de pensar na melhor maneira de aceder ao cargo X ou Y, mas de criar uma dinâmica de vitória que é o que está de facto a faltar ao PSD .
Para isso é preciso que os Senhores Presidentes das Distritais e Concelhias deixem de se preocupar com a estratégia a adoptar para integrar fulano ou cicrano nas listas para isto ou para aquilo e passem a reflectir sobre a forma de conduzir o Partido à vitória nas eleições europeias, legislativas e autárquicas .
Se assim não for então será o descalabro total neste País com um novo Governo socialista e essa é a hipótese que eu não quero admitir .
Aqueles para quem esse cenário for indiferente desde que alcancem os seus objectivos pessoais vão ter-me à perna .
A oposição que exerço à acção ( e omissão ) política da Drª Ferreira Leite não é cega e por isso saberei elogiar o que de positivo também for fazendo .
O Fórum « Verdade » é uma iniciativa louvável e a sessão que decorreu em Coimbra dedicada à Saúde foi um momento muito significativo da vida do Partido . Penso mesmo que foi a única iniciativa com cabeça tronco e membros tomada até agora pela actual Comissão Política Nacional .
Os oradores foram brilhantes , o modelo de apresentação e moderação foi magnífico, a abertura ao debate com o publico deve ser elogiada e o local escolhido além de ser excelente estava decorado com esmero e bom gosto .
Por isso Parabéns à Dr. Ferreira Leite . Nesse dia somou muitos pontos .
No dia seguinte vi notícias que falavam dos óculos escuros que a Presidente do PSD usou nessa noite ( devido a uma conjuntivite, esclareça-se ) e que nenhuma alusão faziam ao conteúdo e muito menos ao mérito das intervenções dos diversos palestrantes.
Assim se faz informação tendenciosa, o que torna difícil ser-se oposição em Portugal nos tempos que correm .
Face à censura a Drª Ferreira Leite já sabe que me tem por aliado .
Sou a favor da existência de oposição interna no PSD, mas perante o ataque vindo do exterior só pode haver uma palavra de ordem : toca a reunir as tropas .

Sem comentários: