PREZADOS AMIGOS E COMPANHEIROS DE LUTA CONTRA A CO-INCINERAÇÃO DE RESÍDUOS PERIGOSOS :
O Ministério do Ambiente e a Cimpor recorreram para o Supremo Tribunal Administrativo do Acórdão do Tribunal Central Administrativo - Norte que ordenou a suspensão da co-incineração de resíduos perigosos em Souselas / Coimbra .
Corre agora o prazo de 15 dias que tenho para apresentar contra alegações e que termina em 31.03.2009 .
É mais uma das muitas árduas tarefas com que tenho sido confrontado nos 3 últimos anos em que venho lutando contra a queima de resíduos perigosos em cimenteiras .
Quer o recurso do Ministério do Ambiente , quer o da Cimpor são bastante extensos e envolvem muitas questões jurídicas que requerem um estudo aturado e profunda reflexão .
Irei por isso procurar aproveitar ao máximo o prazo que me é concedido .
Faço um apelo à comparticipação financeira de todos aqueles e aquelas que se identificam com a luta que venho travando .
Desde 2001 tenho suportado todos os custos inerentes às acções judiciais e cívicas relativas à co-incineração de resíduos perigosos em Souselas .
Julgo ter já dispendido entre 60.000 a 80.000 Euros .
Julgo que está na hora de comigo colaborarem para que o sacrifício financeiro possa ser repartido por muitoas pessoas e não continue a ser suportado por uma só .
Poderão depositar a quantia que desejarem ( mínimo 1 euros máximo 10.000 Euros por pessoa )
na conta nr. 0255 092734 100 da Caixa Geral de Depósitos ou através do NIB 003502550009273410089 .
Peço o favor de me comnunicarem todos os depósitos que vierem a fazer para que lhe possa enviar o respectivo recibo .
Recordo que as 4 acções que temos em curso são acções populares que admitem pois a participação de cidadãos e associações ambientais .
Necessito do vosso apoio para continuar a luta judicial que venho travando e que agora tem de prosseguir com as contra-alegações a apresentar a curto prazo no complexo recurso para o Supremo Tribunal Adminisatrativo .
São não apenas os nossos pulmões e todo o nosso sistema imunológico que está em causa, mas também o dos nossos pais e avós, filhos , netos e demais gerações vindouras .
Da queima de resíduos perigosos em cimenteiras, através da co-incineração, resulta a produção de substâncias ainda mais perigosas do que aquelas que estão a ser queimadas : trata-se dos POP's - Poluentes Orgânicos Persistentes , entre os quais se incluem as dioxinas e os furanos, cujos efeitos subsistem durante mais de 30 anos e que são substâncias altamente cancerígenas .
Compete-nos pois defendermo-nos dessa brutal agressão que nos querem impor e defendermos os que não estão esclarecidos sobre este grave problema, como é o caso das nossas crianças e de todas as pessoas que não têm capacidade para o entender .
21 março 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário