29 junho 2007

CHARRUA E CELESTE CARDOSO – 2 FACES DA MESMA MOEDA

Prepotência , autoritarismo e atemorização dos funcionários públicos é o que revelam os casos de exoneração de Fernando Charrua e Maria Celeste Cardoso dos cargos directivos que vinham exercendo .
Só faltam mesmo os presos políticos como no tempo da outra senhora .
Este Governo tem estado apostado em destruir as expectativas legítimas dos funcionários públicos no que toca à aposentação, à protecção relativa aos cuidados de saúde, à progressão nas carreiras .
Recentemente foi até aprovada em Conselho de Ministros uma proposta de lei que visa transformar a nomeação definitiva em contrato individual de trabalho, pondo em causa os próprios direitos adquiridos pelos funcionários públicos no momento da aceitação da nomeação na função pública .
O Estado tem de afirmar-se sempre como uma pessoa colectiva de bem sob pena de perder irremediavelmente o seu prestígio .
A Assembleia da República vai ter uma palavra a dizer quanto a mais esta investida contra os trabalhadores da administração pública, mas sabendo-se como vem actuando o grupo parlamentar do PS só será de esperar que mais uma vez diga amen ao pedido de reciclagem do lixo que lhe é enviado pelo Governo .
Os lambe-botas , essas figuras bizarras e marcantes do antigamente, a quem também chamavam de bufos voltam à luz da ribalta 33 anos depois da revolução de Abril .
Tudo isto só é possível porque o Povo se deixou enganar por quem lhe prometeu o Paraíso e que agora lhe faz a vida num inferno .
Está na hora de virar o bico ao prego .

7 comentários:

Monte Cristo disse...

A fúria saneadora alastra. A repressiva, também. Dois professores foram obrigados a trabalhar até à morte. Tudo sufoca sob a bota repressiva do inenarável «engenheiro». O autor do blog que denunciou as super-trapalhadas da licenciatura de Sócrates já está a contas com a justiça.

Entretanto, a crise arrasta-se. Para fugir a ela, 200 mil portugueses abastecem-se regularmente em Espanha. As lojas, por cá, estão às moscas, mesmo com promoções de 50%. Cada vez há mais casas devolutas, porque as famílias não podem pagar uma prestação que, em poucos meses, subiu para valores incomportáveis. As empresas fecham umas atrás das outras.

Porém, para o senhor «engenheiro», o remédio não é governar bem. É calar os críticos, como se faz em qualquer ditadura. Os jornalistas começam a incomodar? Sujeitam-se jornais e jornalistas a órgão autoritários, fiéis ao Governo, capazes de calar uns e outros. Censura? Nem pensar!

E a malta, com os bolsos cada vez mais vazios, não sabe o que fazer à vida. Se rir das patacoadas de ministros imbecis, se começar a pensar que isto só vai lá à bomba.

Uma coisa é certa. Democracia é que isto não é. Ou se é, sofre de cancro.

Um cancro chamado PS.

Força, Jorge. Exerçamos a Liberdade.

Anónimo disse...

Parabéns ao autor do Blog pela qualidade dos seus textos e pela opiniuão que defende. Sou um leitor assíduo do blogue que procuro consultar semanalmente.
Quanto ao comentário anterior, não podia estar mais de acrodo. Meu caro comentador estamos a viver uma ditadura. Não tenho dúvidas disso.
E ainda dizem mal de Salazar!?
Temos de unir esforços e começar uma guerra contra os partidos e em especial contra o Sócrates e o PS. Por arasto teremos de mandar embora o Mareques Mendes que neste momento é o maior aliado de Sócrates. Pois o PS sabe que enquanto estoiver Marques Mendes no PSD numca o PS perderá umas eleições.
Vamos para a luta. Estou pronto amigos. Os monárquicos estão prontos para a luta.

www.interpessoal.blogspot.com

Espinho

Era uma vez um Girassol disse...

Soube neste momento que se candidatou à liderança do PSD.
Haja Deus, apareceu alguém DIFERENTE, desconhecido para a maior parte, sem a conotação dos erros cometidos pelos outros políticos conhecidos.
Parabéns por ser bloguista, por gostar de debater ideias, por gostar de poesia, por ter a coragem de enfrentar os políticos em quem já poucos acreditam!
Sou independente e livre.
Mas pomo funcionária do MADRP tenho acompanhado e sofrido com toda a injustiça perpretada contra as pessoas, mandando-as para casa, como se fossem lixo.
Desejo-lhe as maiores felicidades.
Saudações

Anónimo disse...

hola,
acá nosotros nos perguntamos:? Cuál la razion que Hugo Chavez y Evo Morales fazen y dizen lo que quer con brazil y brasileños ainda baten las palmas para el ditadores.
Evo Morales tomou la força petrobras de brasileños y su presidiente aceitou muy calado y ainda diz que fue justo.
Hugo Chavez faz una propaganda muy ruin en mundo do proalcool brasileño y su presidiente ainda bate las palmas para el ditador Hugo Chavez.
perdón nosa indescricion, más es muy dificil de entender porque brasileños tien tanto miedo de Hugo Chavez y Evo Morales.
la verdad es que si continuar asin Hugo Chavez y Morales conseguindo tudo de brazil na força con mucha facilidad, con cierteza su provincia de ACRE será también tomado na força y con cierteza su presidiente y brasileños van más una vez ficar caladitos y ainda bateren las palmas para el ditadores .
Caros brasileños, mucho cuidado con omision de su governo.
sus divizas eston muy abertas y sien proteción que proporcionan la gran oportunidd para envazión.
Bolivianos, Colombianos y outros más eston la invadir provicias de brazil para desmatamentio y omision de su gorverno es clara.
es verdad no entendiemos la gran covardia de brasileños.
Una cosita es muy cierta, es motivo de gargadas para nosotros ver un país como brazil si acovardar diante de visinhos ton pequenos y aparente muy inferior.
es motivo de mucha gargadas.
perdón la sinceridad y portuñol.
Esteban Crustille
Córdoba

J. Ferreira disse...

A julgar pelas práticas a que nos estão a habituar estes governantes, só poderemos concluir que,afinal "Salazar era de Esquerda"...
E qem sabe, seria mesmo... Socialista!

PintoRibeiro disse...

Mas está difícil, está,
Abraço,

Anónimo disse...

CASTANHEIRA A PRESIDENTE!!

POR UM PARTIDO MELHOR, VOTA CASTANHEIRA BARROS NO DIA 28 DE SETEMBRO!!