A posição assumida pelo Presidente da Polónia Lech Kaczynski  na Cimeira de Bruxelas confirma a posição sustentada pelo Primeiro Ministro polaco há 5 dias em Bratislava e que foi distorcida pela intervenção do Primeiro Ministro português . 
José Sócrates afirmou então, na conferência de imprensa conjunta, que o Primeiro Ministro da Polónia teria dito « com espírito muito Europeu… que não bloqueará, naturalmente, uma decisão que sirva toda a Europa »,  o que provocou o riso do Primeiro Ministro participante que se encontrava à esquerda de Sócrates e mereceu a pronta resposta de  Jaroslaw Kaczynski  de que  « gostaria que no Conselho Europeu se não recorresse a estas figuras de retórica, porque esse método não nos vai levar a parte nenhuma ».
O jornalista da RTP ali presente logo tratou de dar a volta a esta situação caricata para José Sócrates, tendo comentado que o Primeiro Ministro português « tentou chamar o líder polaco à razão » !!! . 
Já nem na Índia se protegem tanto  « as vacas sagradas » quanto em Portugal se protege este Primeiro Ministro .
Diz o Povo e com razão que « a verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima » .
23 junho 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

2 comentários:
Linkei o blogue.
Abraço,
Há que começar a pensar a sério em correr com este trampolineiro do poder.
Como «homem», é o que se sabe;
Como «engenheiro», é uma fraude;
Como carácter, é um caso para um bom psicanalista;
Como «político», é um perigo para a nação e, acima de tudo, para a vida (até no sentido biológico) de milhões de portugueses.
Por isso, à violência das suas políticas e ao carácter doentio da sua personalidade, há que opor a violência da acção organizada - e patriota - dos portugueses. De todos os portugueses.
Um abraço.
Enviar um comentário