18 novembro 2009

PROJECTO POLÍTICO INTER-GERACIONAL EM VEZ DE « CORTE GERACIONAL »

O Jornal Público publicou em 15.11.2009 notícia
http://jornal.publico.clix.pt/noticia/15-11-2009/geracao-socialdemocrata-de-70-vai-apoiar-passos-coelho-18224283.htm
que dava conta de que um grupo de militantes social democratas da geração de 70 , composto por cerca de 30 potenciais apoiantes do Dr. Passos Coelho, defende a necessidade de ser efectuado « um corte geracional » no PSD .
Apesar de se tratar de um conceito vago e indeterminado, a ideia de « corte geracional » leva implícita a exclusão de algumas gerações no PSD .
Enquanto potencial candidato a Presidente do Partido Social Democrata ( que está no terreno a preparar intensamente a sua candidatura desde 16 de Outubro ) não posso estar de acordo com uma tal intenção e defendo sim um projecto político inter-geracional em que todos sejam chamados a contribuir segundo a sua disponibilidade e capacidade, sem exclusão de quem quer que seja .
A renovação que advogo para o meu Partido passa pelo regresso às origens , ou seja, ao pensamento de Sá Carneiro, seguindo uma via eminentemente social democrata e não liberal como defende Passos Coelho .
Eis pois as duas primeiras notas distintivas entre o meu projecto político e o que defende o Dr. Passos Coelho e seus declarados apoiantes :
social democracia em vez de liberalismo ; projecto inter-geracional em vez de corte geracional .

Sem comentários: