10 fevereiro 2009

UMA NO CRAVO OUTRA NA FERRADURA

Marcelo Rebelo de Sousa dá uma no cravo e outra na ferradura .
Com a mesma naturalidade sustenta num dia a antítese do que afirmou na véspera .
É esta a marca da genialidade na política à portuguesa .
Assim há notícia em duplicado : primeiro quando se afirma que é branco o cavalo branco de Napoleão e depois quando esse cavalo passa a ser preto .
Se o problema da Drª Ferreira Leite fosse de mera cosmética ( de imagem, como proclama o Professor Marcelo, na versão revista e actualizada da sua tese ) seria fácil de resolver .
Era uma questão de mais base ou menos base de mais antirrugas ou menos antirrugas .
O problema são os anticorpos criados na função pública, é a inaptidão que vem revelando para o exercício da Presidência do PSD, são as afimações ofensivas e impensadas como a da promiscuidade entre a Justiça e a Política a propósito da candidatura de Gonçalo Amaral, é a chocante omissão de pronúncia sobre a vertente eminentemente política do Freeport .
Enfim a Drª Ferreira Leite é , politicamente, uma nulidade e o problema é que só há uma pessoa no PSD com coragem para o afirmar porque não tem tachos para defender .
Sabem quem é ?
É fácil de adivinhar .
Ao contrário de Rebelo de Sousa, quando rejeito algo apresento sempre uma solução alternativa .
Ao contrário do Professor Marcelo estou disponível para ser alternativa a Ferreira Leite se o Partido o desejar, tendo em vista a derrota de Sócrates e não servir como muleta num governo de bloco central .

Castanheira Barros

Sem comentários: