10 fevereiro 2009

AS NOVAS BANDEIRAS DE SÓCRATES

José Sócrates escolheu Coimbra, a sua capital do lixo tóxico, para anunciar que o casamento entre homossexuais e a regionalização serão bandeiras do Partido Socialista, porque elas o identificam como « a verdadeira força da esquerda progressista, da esquerda moderna, da esquerda do Povo » .
Sócrates voltou a lembrar-se que o Povo existe quatro anos depois de lhe ter prometido mundos e fundos .
Os mundos são hoje o avesso do prometido e os fundos vão em larga escala para os bancos .
O secretário geral do Partido Socialista está convencido que com mais esta sua manobra de puro oportunismo conseguirá ganhar as eleições ao angariar os votos dos homossexuais, esquecendo-se que a comunidade gay em Portugal não tem a dimensão da de Inglaterra ou dos Estados Unidos e por outro lado a maioria dos que a integram não estarão seguramente interessados em andar por aí a fazer palhaçadas e estarão mais empenhados em ser tratados com equidade nas situações de união de facto .
Quanto à regionalização sempre defendi e continuarei a defender que sendo Portugal um País pequeno não precisa no Continente de regiões administrativas que só acarretam mais despesa para o erário público .
Contudo enquanto estiverem consagradas na Constituição devem existir ao contrário do que tem acontecido, porque as leis são para serem cumpridas .

Sem comentários: