O que se torna banal deixa de ser notícia .
Deve ter sido por isso que houve um silenciamento total à volta da mentira de António Vitorino a propósito da co-incineração de resíduos perigosos no Outão , que denunciei recentemente .
Pelos vistos não é só o « menino de ouro », mas também os de prata e até os de lata do PS que são protegidos .
Agora que a palavra censura foi banida do dicionário da comunicação social nacional só é possível falar em omissão .
Digamos pois que a notícia foi omitida por razões editoriais , como agora se diz .
As fontes não omitem, sob pena de não o serem, mas podem secar .
E secando… a água deixa de correr.
É claro que é sempre possível ir com o cântaro a outro lado . O problema é que tantas vezes vai o cântaro à fonte que um dia fica lá a asa .
António Vitorino, cabeça de lista do Partido Socialista no Distrito de Setúbal na últimas eleições legislativas, disse em Fevereiro de 2005 :
« o PS retomará o projecto da co-incineração, desde que estejam garantidas as condições de não agressividade ao ambiente e da protecção da saúde pública » ;
« há um projecto de cessão da laboração na fábrica do Outão e há uma declaração da administração sobre a matéria. O PS quer dialogar com todas as entidades interessadas. Eu diria que, nesta matéria, Setúbal é um caso à parte » - http://www.setubalnarede.pt/content/index.php?action=articlesDetailFo&rec=676 .
Ou seja, o que António Vitorino disse , em português de Portugal, é que « Caso forme Governo, o PS retomará o projecto da co-incineração », mas não em Setúbal, que « é um caso à parte » e até existe um projecto de encerramento da fábrica da Secil no Outão e uma declaração da administração da empresa nesse sentido .
OU SERÁ QUE EU LI MAL ?
António Vitorino e o PS mentiram aos portugueses também sobre a co-incineração de resíduos perigosos no Outão, o que não é novidade pois já em 1999 o Governo do Partido Socialista tinha informado a Comissão Europeia ( passo a citar ) que « a hipótese de co-incineração de resíduos perigosos no Parque Natural da Arrábida nunca foi admitida » - http://photon.com.sapo.pt/Comissario%20Europeu%20resposta.png .
Recentemente o Governo do Partido Socialista veio declarar o interesse público na co-incineração de resíduos perigosos na fábrica de cimento da Secil no Outão .
Esqueceram-se de perguntar ao seu cabeça de lista por Setúbal se estaria de acordo .
Falta só é saber a qual dos dois Vitorinos perguntar : se ao António Vitorino que na Assembleia Municipal de Setúbal votou contra a co-incineração ou se ao António Vitorino que na Assembleia da República votou a favor .
O silêncio cúmplice não dá pena, o que é pena .
A verdade é cada vez mais incómoda na cena política portuguesa .
E a questão não é em primeira linha mudar de vida , mas sim mudar de Governo em nome da Liberdade para podermos então mudar de vida .
O exemplo da mentira e da subversão de valores conduz à desagregação social .
Até os bancos mais poderosos vão à falência , o que prova que o poder é efémero .
26 setembro 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário