29 setembro 2008

O SILENCIAMENTO DA MENTIRA DE VITORINO

O silenciamento da mentira de António Vitorino acerca da co-incineração de resíduos perigosos no Outão está a ser um aliciante desafio .
Veja-se o texto « Mentiras banais » publicado neste Blog em 26.09.2008 .
O conluio parece ser total , mas não vou baixar os braços até que ela seja noticiada .
Que interesses levam à rejeição total da divulgação da mentira impingida por um deputado cabeça de lista por um distrito ao seu eleitorado ?
Há de facto forças de bloqueio na comunicação social portuguesa que levam à camuflagem do que é incómodo para o Governo .
Aí a Dª Manuela até teve alguma razão . Isto assim é um simulacro de democracia ( digo eu ) .
E quando a Deusa Lusa fecha a torneira até parece que estamos em seca .

DA HIBERNAÇÃO AO CONGRESSO DO PSD

Foi publicado no Jornal de Notícias de domingo 28.09.2008 o artigo de opinião « Da hibernação ao Congresso do PSD » , ao qual poderá aceder clicando no respectivo título .
Agradeço à Direcção do JN o destaque dado ao supra-referido artigo

28 setembro 2008

FERREIRA LEITE METEU O NARIZ ONDE NÃO ERA CHAMADA

A Drª Manuela Ferreira Leite meteu o nariz onde não era chamada ao pronunciar-se sobre os gastos do Comício da rentrée do PS .
A Presidente do PSD não tem nada a ver com o que o Partido Socialista gasta ou deixa de gastar .
Deve estar vigilante é em relação às despesas do Governo, mas não pode nem deve meter a foice em seara alheia .
Imaginem o que diria o Dr. Alberto João Jardim se José Sócrates viesse insurgir-se contra os gastos da Festa do Chão da Lagoa .
Já em Julho Ferreira Leite tinha lançado nos Açores algumas críticas à « política folclórica » e aos recursos gastos em festas numa clara alusão à festa do Chão da Lagoa, tendo perdido uma boa oportunidade para estar calada e não se pronunciar sobre uma matéria que é da exclusiva competência do PSD-Madeira , o que denota que até o seu culto do silêncio foi mal gerido .

27 setembro 2008

GALA DA FICÇÃO PORTUGUESA

A TVI ESQUECEU-SE DE PREMIAR O MAIOR ACTOR PORTUGUES DE FICÇÃO DE TODOS OS TEMPOS : JOSÉ SÓCRATES

26 setembro 2008

MENTIRAS BANAIS

O que se torna banal deixa de ser notícia .
Deve ter sido por isso que houve um silenciamento total à volta da mentira de António Vitorino a propósito da co-incineração de resíduos perigosos no Outão , que denunciei recentemente .
Pelos vistos não é só o « menino de ouro », mas também os de prata e até os de lata do PS que são protegidos .
Agora que a palavra censura foi banida do dicionário da comunicação social nacional só é possível falar em omissão .
Digamos pois que a notícia foi omitida por razões editoriais , como agora se diz .
As fontes não omitem, sob pena de não o serem, mas podem secar .
E secando… a água deixa de correr.
É claro que é sempre possível ir com o cântaro a outro lado . O problema é que tantas vezes vai o cântaro à fonte que um dia fica lá a asa .
António Vitorino, cabeça de lista do Partido Socialista no Distrito de Setúbal na últimas eleições legislativas, disse em Fevereiro de 2005 :
« o PS retomará o projecto da co-incineração, desde que estejam garantidas as condições de não agressividade ao ambiente e da protecção da saúde pública » ;
« há um projecto de cessão da laboração na fábrica do Outão e há uma declaração da administração sobre a matéria. O PS quer dialogar com todas as entidades interessadas. Eu diria que, nesta matéria, Setúbal é um caso à parte » - http://www.setubalnarede.pt/content/index.php?action=articlesDetailFo&rec=676 .
Ou seja, o que António Vitorino disse , em português de Portugal, é que « Caso forme Governo, o PS retomará o projecto da co-incineração », mas não em Setúbal, que « é um caso à parte » e até existe um projecto de encerramento da fábrica da Secil no Outão e uma declaração da administração da empresa nesse sentido .
OU SERÁ QUE EU LI MAL ?
António Vitorino e o PS mentiram aos portugueses também sobre a co-incineração de resíduos perigosos no Outão, o que não é novidade pois já em 1999 o Governo do Partido Socialista tinha informado a Comissão Europeia ( passo a citar ) que « a hipótese de co-incineração de resíduos perigosos no Parque Natural da Arrábida nunca foi admitida » - http://photon.com.sapo.pt/Comissario%20Europeu%20resposta.png .
Recentemente o Governo do Partido Socialista veio declarar o interesse público na co-incineração de resíduos perigosos na fábrica de cimento da Secil no Outão .
Esqueceram-se de perguntar ao seu cabeça de lista por Setúbal se estaria de acordo .
Falta só é saber a qual dos dois Vitorinos perguntar : se ao António Vitorino que na Assembleia Municipal de Setúbal votou contra a co-incineração ou se ao António Vitorino que na Assembleia da República votou a favor .
O silêncio cúmplice não dá pena, o que é pena .
A verdade é cada vez mais incómoda na cena política portuguesa .
E a questão não é em primeira linha mudar de vida , mas sim mudar de Governo em nome da Liberdade para podermos então mudar de vida .
O exemplo da mentira e da subversão de valores conduz à desagregação social .
Até os bancos mais poderosos vão à falência , o que prova que o poder é efémero .